segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Voa, voa..


JOANINHA

Era uma vez uma joana vermelha com pintinhas pretas. Por baixo deste vestido lindo, duas pequenas asas pretas, descansando. Ainda era pequena e, por isso, era uma joana muito joaninha. Também há Joanas que são meninas e enquanto são pequenas também são joaninhas, mas raramente são vermelhas com pintinhas pretas. Quanto às asas já não se pode dizer o mesmo, pois todas as crianças têm asas, embora não se saiba.
É frequente uma joaninha destas encontrar uma joaninha das outras. Então, baixa-se o mais que pode e diz´lhe: "Joaninha voa, voa, que o teu pai foi para Lisboa! Joaninha voa, voa, que o teu pai foi para Lisboa!". A joaninha ouve e, às vezes, voa mesmo. Mas nem sempre vai para Lisboa, fica-se mesmo pelo pezinho de erva mais próximo. O mundo é demasiado grande para uma joaninha e Lisboa é uma cidade muito suja e muito triste.

Histórias pequenas de bichos pequenos
Álvaro Magalhães

Andava eu de volta dos meus livrinhos e, quando encontrei esta história num deles, como era de uma Joaninha apeteceu´me publicá-la aqi :)

Joana voa, voa, para Lisboa...rápido!

=)*


3 comentários:

  1. Ohh, eu já tinha lido uma vez!
    Gosto tanto dos teus livros e ainda mais de qnd os transferes para o blog, para uma msg, ou para uma mms no telemóvel! E quem diz mms fala tb em vídeochamada e afins...

    Voo voo para Lisboa, mas é só para te ir buscar e aseguir voarmos juntas para o nosso Algarve! =D*

    e um dia com mais inspiração faço um comentário mais bonito! Prometo!

    1 beijinhoO*
    gosto tanto de ti arco-íris!

    ResponderEliminar
  2. E é naqeles dias mais melancólicos ([\|/]eu sei q não é para a minha idade...) q nos parece que temos mais para dizer do que aquilo que realmente nos sai boca fora...passei a tarde inteira a pensar que tenho de dizer a umas quantas pessoas q são importantes para mim, o quanto as gosto e q adoro o facto de as ter na minha vida!
    A TI tb! Já te telefono!

    =)*
    beijinhoooooooS!

    ResponderEliminar
  3. "e a vida não é existir sem mais nada"

    (estou a ouvir isto do outro lado do tfone)

    Ainda bem é que existes e que eu já existo pra TI!

    =D*

    amo.te tontarelas!*

    ResponderEliminar