...aqui estou em para (d)escrever a minha grande aventura na serra da estrela… decidi fazer o meu post antes de ler o da Joana para não estar demasiado “presa” ao texto dela. Mesmo assim, acho que não será muito diferente =P porque será?
E esta aventura começou na sexta feira, dia 18. A Joana foi ter comigo à ESE, onde a Filipa nos foi buscar, passámos pela Católica para “apanhar” a Sílvia que estava num colóquio (chiqerrimaaa) onde estava uma prostituta com “muita experiência” (palavras da Sílvia), seguimos viagem rumo à Lourinhã.
Na viagem, ao som dos Deolinda e Xutos (claro!) passou´me muita coisa pela cabeça, mas principalmente “será q devia ter vindo?”... Penso que era um receio normal visto que conhecia a Joana à tão pouco tempo e apesar de nos estarmos a dar bem, nunca tínhamos passado muito tempo juntas.
Chegámos à Lourinhã e as dúvidas e receios dissiparam-se rapidamente. Fomos à festa do JI (com miúdos a-moros!) onde ainda apareceram uma lagriminhas com "we are de world, we are de children.." e conheci a tia (mãe da Jo), uma qerida q me recebeu super bem.
Chegadas à Abelheira,conheci também o tio e depois dar Beijinhos beijinhos à Jô (presente de Natal) ela lá foi arrumar a mochilinha. Fomos para a caminha (“a melhor coisa do mundo é ter uma cama pra dormir), conversámos, rimos e adormecemos (no outro dia tínhamos que acordar cedinho).
Às 5h30 a tia foi acordar´nos (com festinhas), tomámos um banho qente (a 2ª melhor coisa do mundo) e uma grande taça de cerais chocapic (3ª melhor coisa do mundo) , despedi´me dos tios e aí vão elas para a sede de escuteitos =)
Já estava la todo o mundo e depois de arrumar tudo, fui apresentada aos meus companheiros de viagem =P
A viagem de autocarro correu bem, com algumas lições de mecânica que o Sr. Mário insistiu em dar à Sílvia (“tem que mudar os bicos!”) mas rapidamente chegou à conclusão que “era muita areia para a sua camioneta” lol
Chegámos a Unhais, deixámos tudo e fomos para a Serra onde almoçámos, gelámos, e brincámos MUITO…amei andar lá com os miúdos e com as meninas a rebolar na neve (a Joana passou grande parte do tempo no chão).
Iniciámos a descida da serra que me soube tão bem, apesar do frio, é bom caminhar por paisagens tão bonitas…começou a escurecer e ainda conseguimos apanhar um grande susto com uma placa de alumínio que caiu de um monte até à estrada onde andávamos. Continuámos a aventura (“Vem, comigo viver uma aventura, vem! Sentir a emoção, q smp perduraaaa” cantávamos nos serra abaixo) e ainda achámos que a placa vinha a correr atrás de nós a dizer “Eu odeio o Natalllll!”.
Chegámos à sede, jantámos (bacalhau á Brás, tão bom! lol) e fomos para os nossos aposentos onde depois da “sessão de espiritismo” (como alguém lhe chamou) onde ainda levei um banho de greg, cantámos os Parabéns à Silvía que fazia anos nesse dia, bebemos até ficar com a língua preta e deitámos… o chefe adormeceu de imediato e a Joana disse q não ia conseguir adormecer por causa disso mas a verdade é q faltavam as minhas mensagens nocturnas =P que eu rapidamente iniciei…rimos, chorámos, partilhámos emoções e achámos que a a Silvia também estava na mm situação, afinal era o aquecedor que “fungava” criando um ostinato rítmico (sim, consegui usar este termo musical às 3 da manhã). Quando a Joana descobriu do que se tratava, foi parar aqilo ( “O q é q vocês estão aqi a fazer?”, “Não desligues isso!” dizia a Sílvia).
Depois de pedir um abraçinho à Jô que soube TAO bem, lá fomos dormir!
Acordámos cedinho (não tão cedo como o chefe queria pq ficou sem bateria e o tlm não tocou) tomámos um banho (q soube lindamente), fomos à missa (onde arranjei umas “migas”) e onde tinha uns padres “estranhos”…um deles disse mesmo “o telefone é bom”…e posto isto, eu e a Joana iniciámos uma troca de mensagens divinas lol
Preparámos o almoço e à tarde houve Jogo de Vila, fizemos um roda para ver como estavam os miúdos e fomos ate ao serrashopping…como estava frio precisámos de uns aqecedores especiais e a viagem até à Covilhã acabou por ser qentinha e qerida =)
Chegadas novamente à sede, e quando estávamos a preparar o Concurso de culinária, a Fátima chamou-nos…ESTAVA A NEVAR! Foi fantástico e tal como disse a Joana “foi um momento tão NOSSO!”.
O jantar foi fantástico, ou não fosse eu um dos elementos do júri =P e q boa estava a ementa…segundo a Joana havia um chouriço melhror q outro (“O teu chouriço era o melhor!”) mas o auge foi atingido pelo PUM TCHIM CLAU (uma fantástica fondue de chocolate) =P por mim, tinha ficado a noite toda a PUM TCHIM CLAUAR lol mas havia fogo de concelho, onde eu fui literalmente praxada pelo miudos…desde tirar peças que não precisasse até viagens de autocarro e aulas de condução de mota (onde acabei com uma esponja molhada por baixo do rabiosque) EU AMEI! Senti-me verdadeiramente integrada naqele grupo, que me recebeu tão bem =)
Houve também a Múmia Suprema…era tipo a Múmia mas metia mais melhor! E diz a Silvia…”ui q medo! Parece o meu afihado de 3 anos a dizer BUH!” lol
Houve troca de prendas onde fui “nomeada” Mãe-Natal e depois das peças cómicas fomos dormir, conversámos um pouquinho e dormimos bem apertadinhas por causa do frio =P
E chegou o ultimo dia, depois de acordar (e de me me aperceber q tinha roubado a manta e o ponho à Joana lol desculpa! e de preguiçar um pouqinho) arrumámos tudo e fomos para a Covilhã onde apanhámos o Comboio para a Lisboa…a viagem foi fantástica..dormi “aninhada” na Joana e qando acordei bebemos muito sumo de mirtilo (“Sabes o que é vodka preta? Nós não! Por isso para a próxima trazes!”) e cantámos ainda mais =)
Chegou a “hora do adeus”, despedi´me de todos e fui apanhar um táxi ate casa…a viagem não foi fácil visto que fui a chorar todo o caminho já com muitas saudades de tudo e todos. Não estava sozinha, a Joana no autocarro ia a fazer o mesmo!
Estes 3 dias (e meio) foram acompanhamos de muito boa diposição e com frases e expressões que agora não paramos de dizer…
“ ADA, AADA, TODA EU SOU IMACULADA”
“Conheço uma canção que irrita/chateia/enerva as pessoas!”
“Esqece!”
“Nem venhas!”
“Chiqerrima”
“Isso não é para a tua idade!”
"Tá aqui uma superlotação a mais!"
"Tou a ver o reflexo da sombra!"
“Somos um pacote!”
...uma música que devido ao nosso estado de ranhosidade, eu e a Jô inventámos...
“Eu tenho um amigo,
Que anda sempre comigo
Se estou constipada
Assoo-me sem parar
Sempre que estamos juntos
O ranho não tem fim
Eu tenho um amigo
Que se assoa a mim!
... e outra inventada pelo Pedro
"Toda a gente fofofoca, fofofoca o que eu digo!"
Se antes não sabia o que esperar, agora sinto´me verdadeiramente feliz por ter o impulso que me levou a ir!
Obrigada…
Aos meninos (que me integraram);
Ao chefe (q autorizou que eu fosse), ao Ricó e à Fátima (companheira de cafés);
Ao King (q parceu gostar bastante de mim!);
À tia que tão bem me recebeu…tinha chocapic pra mim, preparou´me “almoçinho” que soube tão bem…e ainda disse pra voltar sempre que quiser!;
Ao tio, que disse para eu ir lá “popotar” sempre que quisesse;
À Silvia e à Filipa por…TUDO!
E PRINCIPALMENTE À JOANA, que me convidou, aturou, mimou e fez destes 3 dias (e meio) o melhor possível e continua a fazer´me sorrir todos os dias…não somos amigas ha muito tempo mas ela já partilhou comigo uma experiência que se tornou inesqecivel e única para mim =)
Sabes que mais??
”És o meu arco-iris!”
(dás cor aos meu dias)
Em primeiro lugar já te expliquei que tenho dificuldade em comentar estas coisas.
ResponderEliminarEm 2º tb já te disse que me stressa profundamente qnd me deixas sem palavras! Sem saber o que comentar...
Depois...e o título que não viesse dos Deolinda! =D* Começou logo bem este post!
Por acaso, agora que penso nisso, foste a viagem toda mt caladinha! Coisa que na altura eu tive para comentar, mas achei que era capaz de te deixar numa posição desconfortável! Eram esses receios a zumbir, já vi... :)
Falta aí referir que se dissiparam as dúvidas porque conseguiste encontrar alguém que fala mais que tu...e ficaste completamente cheia de autoconfiança!
"Ok, isto és tu a arrumar a mochila: pim pim pim pom pom!" Faltou-te referir este ponto pah! =P que comédia!
Companheiros de viagem ainda bastante envergonhados!
Por pouco tempo, como pudeste ver! xD
Era desnecessário a parte em que explicitas que eu passei a maior parte de tempo no chão!
Mas eu vou clarificar o porquê...o que é facto é que eu estava numas FANTÁSTICAS GALOCHAS NOVAS, que por acaso escorregam imensooooo na neve. E daí o meu desequilíbrio!
Queria tanto ter descido aquilo tudo convosco!
Em vez disso não, fiquei aonde?! Junto dos Gregs!
Bebemos e ficámos com a língua preta, mas...é preciso especificar que isso se deve aos corantes do sumo de mirtilo e não a uma qualquer dose exagerada de vodka preta! (ok, fiquei neste momento sem luz...tou lixada Pô, esta noite vai ser bonita outra vez!)
Ai esqece, não era mesmo o chefe a ressonar, era mesmo falta de algo... :))) qeridaaas!
"MENOOOOOOS! Pára Popota, não vês que tou a chorar?!" =P
E pronto, ainda ouvimos o "eu tnh um amigo" na sua versão orginal e para dormir bem ainda partilhámos de um xi-coração! (Comentário da Pô: "Pobres dão abraços... ela, chiquérrima, tem de dar xi-corações!")
A viagem até à covilhã acabou quase por não ser uma viagem! 1º porque inicialmente aquela carrinha parecia mais um bar ambulante e porque depois começou a parecer um quarto! =P qeridas nós!
Foi um momento mais que "tão nosso", reparaste bem nas caras de felicidade de toda a gente?! =D*
esta na hora de dizer "fui TÃO feliz!" ou "sou TÃO feliz!"
Ainda bem que "amaste" a "praxe" caso contrário eu estava feita! =P
Ai não, espera, esqueci-me!
"Depois de a ter visto a falar assim com os miudos, não sou capaz de a praxar mais!"
E tenho + uma coisa para te dizer: hmm, MÚMIA SUPREMAAAAAAAA! esqeçam, múmia suprema, ou fazer cucu dps de estar escondido atrás de uma caneca é igual! xD
Dormimos apertadinhas mas pouco que ainda deu para eu passar um bocadinho de frio... xD
Eu desculpo, já te disse que não me importo se a finalidade foi boa!
Dormiste aninhada, não sei como não ficaste com um torcicolo (???)coitadita! Mas tu dizes que dormiste mas é mentira, sua sonâmbula...assim que se falava qlqr coisa "bla bla bla popota..." lá ela abria o olho, ou respondia, ou abanava o indicador! =P
adorei!
eu ia a fazer o mesmo no autocarro, mas a culpa foi vossa... TODA vossa!
Sobre as expressões nada mais a dizer que elas próprias e talvez "Esqueceeeeee"!
A músiquinha inventada na boa disposição de um acordar... =P (foi ao acordar não foi?!)
Ainda bem que sim! =D* Fico MESMO contente!
Nós também temos de agraqdecer, mas falta aí especificar que o King é um vendido!
E principalmente a mim, NADA, principalmente a NÓS, todos, chiqérrimos...
Quando ao resto...Obrigada facebook!
e Obrigada Pô!*
gosto de ser o teu arco-iris! =D*
amo.te tanto*
ResponderEliminar(Obrigada por (re)viveres este post comigo!)
=D*
Saudade arco-íris!
ResponderEliminarE aqui começou o simbolismo especial que tem pra nós...
:)*