quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Como contado ningém acredita...

...aqui estou em para (d)escrever a minha grande aventura na serra da estrela… decidi fazer o meu post antes de ler o da Joana para não estar demasiado “presa” ao texto dela. Mesmo assim, acho que não será muito diferente =P porque será?


E esta aventura começou na sexta feira, dia 18. A Joana foi ter comigo à ESE, onde a Filipa nos foi buscar, passámos pela Católica para “apanhar” a Sílvia que estava num colóquio (chiqerrimaaa) onde estava uma prostituta com “muita experiência” (palavras da Sílvia), seguimos viagem rumo à Lourinhã.


Na viagem, ao som dos Deolinda e Xutos (claro!) passou´me muita coisa pela cabeça, mas principalmente “será q devia ter vindo?”... Penso que era um receio normal visto que conhecia a Joana à tão pouco tempo e apesar de nos estarmos a dar bem, nunca tínhamos passado muito tempo juntas.


Chegámos à Lourinhã e as dúvidas e receios dissiparam-se rapidamente. Fomos à festa do JI (com miúdos a-moros!) onde ainda apareceram uma lagriminhas com "we are de world, we are de children.." e conheci a tia (mãe da Jo), uma qerida q me recebeu super bem.


Chegadas à Abelheira,conheci também o tio e depois dar Beijinhos beijinhos à Jô (presente de Natal) ela lá foi arrumar a mochilinha. Fomos para a caminha (“a melhor coisa do mundo é ter uma cama pra dormir), conversámos, rimos e adormecemos (no outro dia tínhamos que acordar cedinho).


Às 5h30 a tia foi acordar´nos (com festinhas), tomámos um banho qente (a 2ª melhor coisa do mundo) e uma grande taça de cerais chocapic (3ª melhor coisa do mundo) , despedi´me dos tios e aí vão elas para a sede de escuteitos =)


Já estava la todo o mundo e depois de arrumar tudo, fui apresentada aos meus companheiros de viagem =P


A viagem de autocarro correu bem, com algumas lições de mecânica que o Sr. Mário insistiu em dar à Sílvia (“tem que mudar os bicos!”) mas rapidamente chegou à conclusão que “era muita areia para a sua camioneta” lol


Chegámos a Unhais, deixámos tudo e fomos para a Serra onde almoçámos, gelámos, e brincámos MUITO…amei andar lá com os miúdos e com as meninas a rebolar na neve (a Joana passou grande parte do tempo no chão).


Iniciámos a descida da serra que me soube tão bem, apesar do frio, é bom caminhar por paisagens tão bonitas…começou a escurecer e ainda conseguimos apanhar um grande susto com uma placa de alumínio que caiu de um monte até à estrada onde andávamos. Continuámos a aventura (“Vem, comigo viver uma aventura, vem! Sentir a emoção, q smp perduraaaa” cantávamos nos serra abaixo) e ainda achámos que a placa vinha a correr atrás de nós a dizer “Eu odeio o Natalllll!”.


Chegámos à sede, jantámos (bacalhau á Brás, tão bom! lol) e fomos para os nossos aposentos onde depois da “sessão de espiritismo” (como alguém lhe chamou) onde ainda levei um banho de greg, cantámos os Parabéns à Silvía que fazia anos nesse dia, bebemos até ficar com a língua preta e deitámos… o chefe adormeceu de imediato e a Joana disse q não ia conseguir adormecer por causa disso mas a verdade é q faltavam as minhas mensagens nocturnas =P que eu rapidamente iniciei…rimos, chorámos, partilhámos emoções e achámos que a a Silvia também estava na mm situação, afinal era o aquecedor que “fungava” criando um ostinato rítmico (sim, consegui usar este termo musical às 3 da manhã). Quando a Joana descobriu do que se tratava, foi parar aqilo ( “O q é q vocês estão aqi a fazer?”, “Não desligues isso!” dizia a Sílvia).


Depois de pedir um abraçinho à Jô que soube TAO bem, lá fomos dormir!


Acordámos cedinho (não tão cedo como o chefe queria pq ficou sem bateria e o tlm não tocou) tomámos um banho (q soube lindamente), fomos à missa (onde arranjei umas “migas”) e onde tinha uns padres “estranhos”…um deles disse mesmo “o telefone é bom”…e posto isto, eu e a Joana iniciámos uma troca de mensagens divinas lol


Preparámos o almoço e à tarde houve Jogo de Vila, fizemos um roda para ver como estavam os miúdos e fomos ate ao serrashopping…como estava frio precisámos de uns aqecedores especiais e a viagem até à Covilhã acabou por ser qentinha e qerida =)


Chegadas novamente à sede, e quando estávamos a preparar o Concurso de culinária, a Fátima chamou-nos…ESTAVA A NEVAR! Foi fantástico e tal como disse a Joana “foi um momento tão NOSSO!”.


O jantar foi fantástico, ou não fosse eu um dos elementos do júri =P e q boa estava a ementa…segundo a Joana havia um chouriço melhror q outro (“O teu chouriço era o melhor!”) mas o auge foi atingido pelo PUM TCHIM CLAU (uma fantástica fondue de chocolate) =P por mim, tinha ficado a noite toda a PUM TCHIM CLAUAR lol mas havia fogo de concelho, onde eu fui literalmente praxada pelo miudos…desde tirar peças que não precisasse até viagens de autocarro e aulas de condução de mota (onde acabei com uma esponja molhada por baixo do rabiosque) EU AMEI! Senti-me verdadeiramente integrada naqele grupo, que me recebeu tão bem =)


Houve também a Múmia Suprema…era tipo a Múmia mas metia mais melhor! E diz a Silvia…”ui q medo! Parece o meu afihado de 3 anos a dizer BUH!” lol


Houve troca de prendas onde fui “nomeada” Mãe-Natal e depois das peças cómicas fomos dormir, conversámos um pouquinho e dormimos bem apertadinhas por causa do frio =P


E chegou o ultimo dia, depois de acordar (e de me me aperceber q tinha roubado a manta e o ponho à Joana lol desculpa! e de preguiçar um pouqinho) arrumámos tudo e fomos para a Covilhã onde apanhámos o Comboio para a Lisboa…a viagem foi fantástica..dormi “aninhada” na Joana e qando acordei bebemos muito sumo de mirtilo (“Sabes o que é vodka preta? Nós não! Por isso para a próxima trazes!”) e cantámos ainda mais =)


Chegou a “hora do adeus”, despedi´me de todos e fui apanhar um táxi ate casa…a viagem não foi fácil visto que fui a chorar todo o caminho já com muitas saudades de tudo e todos. Não estava sozinha, a Joana no autocarro ia a fazer o mesmo!


Estes 3 dias (e meio) foram acompanhamos de muito boa diposição e com frases e expressões que agora não paramos de dizer…


“ ADA, AADA, TODA EU SOU IMACULADA”

“Conheço uma canção que irrita/chateia/enerva as pessoas!”

“Esqece!”

“Nem venhas!”

“Chiqerrima”

“Isso não é para a tua idade!”

"Tá aqui uma superlotação a mais!"

"Tou a ver o reflexo da sombra!"

“Somos um pacote!”


...uma música que devido ao nosso estado de ranhosidade, eu e a Jô inventámos...


“Eu tenho um amigo,

Que anda sempre comigo

Se estou constipada

Assoo-me sem parar

Sempre que estamos juntos

O ranho não tem fim

Eu tenho um amigo

Que se assoa a mim!


... e outra inventada pelo Pedro


"Toda a gente fofofoca, fofofoca o que eu digo!"


Se antes não sabia o que esperar, agora sinto´me verdadeiramente feliz por ter o impulso que me levou a ir!


Obrigada…

Aos meninos (que me integraram);

Ao chefe (q autorizou que eu fosse), ao Ricó e à Fátima (companheira de cafés);

Ao King (q parceu gostar bastante de mim!);

À tia que tão bem me recebeu…tinha chocapic pra mim, preparou´me “almoçinho” que soube tão bem…e ainda disse pra voltar sempre que quiser!;

Ao tio, que disse para eu ir lá “popotar” sempre que quisesse;

À Silvia e à Filipa por…TUDO!

E PRINCIPALMENTE À JOANA, que me convidou, aturou, mimou e fez destes 3 dias (e meio) o melhor possível e continua a fazer´me sorrir todos os dias…não somos amigas ha muito tempo mas ela já partilhou comigo uma experiência que se tornou inesqecivel e única para mim =)


Sabes que mais??


”És o meu arco-iris!”

(dás cor aos meu dias)


3 comentários:

  1. Em primeiro lugar já te expliquei que tenho dificuldade em comentar estas coisas.
    Em 2º tb já te disse que me stressa profundamente qnd me deixas sem palavras! Sem saber o que comentar...

    Depois...e o título que não viesse dos Deolinda! =D* Começou logo bem este post!

    Por acaso, agora que penso nisso, foste a viagem toda mt caladinha! Coisa que na altura eu tive para comentar, mas achei que era capaz de te deixar numa posição desconfortável! Eram esses receios a zumbir, já vi... :)

    Falta aí referir que se dissiparam as dúvidas porque conseguiste encontrar alguém que fala mais que tu...e ficaste completamente cheia de autoconfiança!

    "Ok, isto és tu a arrumar a mochila: pim pim pim pom pom!" Faltou-te referir este ponto pah! =P que comédia!

    Companheiros de viagem ainda bastante envergonhados!
    Por pouco tempo, como pudeste ver! xD

    Era desnecessário a parte em que explicitas que eu passei a maior parte de tempo no chão!
    Mas eu vou clarificar o porquê...o que é facto é que eu estava numas FANTÁSTICAS GALOCHAS NOVAS, que por acaso escorregam imensooooo na neve. E daí o meu desequilíbrio!

    Queria tanto ter descido aquilo tudo convosco!
    Em vez disso não, fiquei aonde?! Junto dos Gregs!

    Bebemos e ficámos com a língua preta, mas...é preciso especificar que isso se deve aos corantes do sumo de mirtilo e não a uma qualquer dose exagerada de vodka preta! (ok, fiquei neste momento sem luz...tou lixada Pô, esta noite vai ser bonita outra vez!)

    Ai esqece, não era mesmo o chefe a ressonar, era mesmo falta de algo... :))) qeridaaas!
    "MENOOOOOOS! Pára Popota, não vês que tou a chorar?!" =P
    E pronto, ainda ouvimos o "eu tnh um amigo" na sua versão orginal e para dormir bem ainda partilhámos de um xi-coração! (Comentário da Pô: "Pobres dão abraços... ela, chiquérrima, tem de dar xi-corações!")

    A viagem até à covilhã acabou quase por não ser uma viagem! 1º porque inicialmente aquela carrinha parecia mais um bar ambulante e porque depois começou a parecer um quarto! =P qeridas nós!

    Foi um momento mais que "tão nosso", reparaste bem nas caras de felicidade de toda a gente?! =D*
    esta na hora de dizer "fui TÃO feliz!" ou "sou TÃO feliz!"

    Ainda bem que "amaste" a "praxe" caso contrário eu estava feita! =P
    Ai não, espera, esqueci-me!
    "Depois de a ter visto a falar assim com os miudos, não sou capaz de a praxar mais!"

    E tenho + uma coisa para te dizer: hmm, MÚMIA SUPREMAAAAAAAA! esqeçam, múmia suprema, ou fazer cucu dps de estar escondido atrás de uma caneca é igual! xD

    Dormimos apertadinhas mas pouco que ainda deu para eu passar um bocadinho de frio... xD
    Eu desculpo, já te disse que não me importo se a finalidade foi boa!

    Dormiste aninhada, não sei como não ficaste com um torcicolo (???)coitadita! Mas tu dizes que dormiste mas é mentira, sua sonâmbula...assim que se falava qlqr coisa "bla bla bla popota..." lá ela abria o olho, ou respondia, ou abanava o indicador! =P
    adorei!

    eu ia a fazer o mesmo no autocarro, mas a culpa foi vossa... TODA vossa!
    Sobre as expressões nada mais a dizer que elas próprias e talvez "Esqueceeeeee"!

    A músiquinha inventada na boa disposição de um acordar... =P (foi ao acordar não foi?!)


    Ainda bem que sim! =D* Fico MESMO contente!
    Nós também temos de agraqdecer, mas falta aí especificar que o King é um vendido!
    E principalmente a mim, NADA, principalmente a NÓS, todos, chiqérrimos...

    Quando ao resto...Obrigada facebook!

    e Obrigada Pô!*
    gosto de ser o teu arco-iris! =D*

    ResponderEliminar
  2. amo.te tanto*

    (Obrigada por (re)viveres este post comigo!)
    =D*

    ResponderEliminar
  3. Saudade arco-íris!
    E aqui começou o simbolismo especial que tem pra nós...

    :)*

    ResponderEliminar