...aqui estou em para (d)escrever a minha grande aventura na serra da estrela… decidi fazer o meu post antes de ler o da Joana para não estar demasiado “presa” ao texto dela. Mesmo assim, acho que não será muito diferente =P porque será?
E esta aventura começou na sexta feira, dia 18. A Joana foi ter comigo à ESE, onde a Filipa nos foi buscar, passámos pela Católica para “apanhar” a Sílvia que estava num colóquio (chiqerrimaaa) onde estava uma prostituta com “muita experiência” (palavras da Sílvia), seguimos viagem rumo à Lourinhã.
Na viagem, ao som dos Deolinda e Xutos (claro!) passou´me muita coisa pela cabeça, mas principalmente “será q devia ter vindo?”... Penso que era um receio normal visto que conhecia a Joana à tão pouco tempo e apesar de nos estarmos a dar bem, nunca tínhamos passado muito tempo juntas.
Chegámos à Lourinhã e as dúvidas e receios dissiparam-se rapidamente. Fomos à festa do JI (com miúdos a-moros!) onde ainda apareceram uma lagriminhas com "we are de world, we are de children.." e conheci a tia (mãe da Jo), uma qerida q me recebeu super bem.
Chegadas à Abelheira,conheci também o tio e depois dar Beijinhos beijinhos à Jô (presente de Natal) ela lá foi arrumar a mochilinha. Fomos para a caminha (“a melhor coisa do mundo é ter uma cama pra dormir), conversámos, rimos e adormecemos (no outro dia tínhamos que acordar cedinho).
Às 5h30 a tia foi acordar´nos (com festinhas), tomámos um banho qente (a 2ª melhor coisa do mundo) e uma grande taça de cerais chocapic (3ª melhor coisa do mundo) , despedi´me dos tios e aí vão elas para a sede de escuteitos =)
Já estava la todo o mundo e depois de arrumar tudo, fui apresentada aos meus companheiros de viagem =P
A viagem de autocarro correu bem, com algumas lições de mecânica que o Sr. Mário insistiu em dar à Sílvia (“tem que mudar os bicos!”) mas rapidamente chegou à conclusão que “era muita areia para a sua camioneta” lol
Chegámos a Unhais, deixámos tudo e fomos para a Serra onde almoçámos, gelámos, e brincámos MUITO…amei andar lá com os miúdos e com as meninas a rebolar na neve (a Joana passou grande parte do tempo no chão).
Iniciámos a descida da serra que me soube tão bem, apesar do frio, é bom caminhar por paisagens tão bonitas…começou a escurecer e ainda conseguimos apanhar um grande susto com uma placa de alumínio que caiu de um monte até à estrada onde andávamos. Continuámos a aventura (“Vem, comigo viver uma aventura, vem! Sentir a emoção, q smp perduraaaa” cantávamos nos serra abaixo) e ainda achámos que a placa vinha a correr atrás de nós a dizer “Eu odeio o Natalllll!”.
Chegámos à sede, jantámos (bacalhau á Brás, tão bom! lol) e fomos para os nossos aposentos onde depois da “sessão de espiritismo” (como alguém lhe chamou) onde ainda levei um banho de greg, cantámos os Parabéns à Silvía que fazia anos nesse dia, bebemos até ficar com a língua preta e deitámos… o chefe adormeceu de imediato e a Joana disse q não ia conseguir adormecer por causa disso mas a verdade é q faltavam as minhas mensagens nocturnas =P que eu rapidamente iniciei…rimos, chorámos, partilhámos emoções e achámos que a a Silvia também estava na mm situação, afinal era o aquecedor que “fungava” criando um ostinato rítmico (sim, consegui usar este termo musical às 3 da manhã). Quando a Joana descobriu do que se tratava, foi parar aqilo ( “O q é q vocês estão aqi a fazer?”, “Não desligues isso!” dizia a Sílvia).
Depois de pedir um abraçinho à Jô que soube TAO bem, lá fomos dormir!
Acordámos cedinho (não tão cedo como o chefe queria pq ficou sem bateria e o tlm não tocou) tomámos um banho (q soube lindamente), fomos à missa (onde arranjei umas “migas”) e onde tinha uns padres “estranhos”…um deles disse mesmo “o telefone é bom”…e posto isto, eu e a Joana iniciámos uma troca de mensagens divinas lol
Preparámos o almoço e à tarde houve Jogo de Vila, fizemos um roda para ver como estavam os miúdos e fomos ate ao serrashopping…como estava frio precisámos de uns aqecedores especiais e a viagem até à Covilhã acabou por ser qentinha e qerida =)
Chegadas novamente à sede, e quando estávamos a preparar o Concurso de culinária, a Fátima chamou-nos…ESTAVA A NEVAR! Foi fantástico e tal como disse a Joana “foi um momento tão NOSSO!”.
O jantar foi fantástico, ou não fosse eu um dos elementos do júri =P e q boa estava a ementa…segundo a Joana havia um chouriço melhror q outro (“O teu chouriço era o melhor!”) mas o auge foi atingido pelo PUM TCHIM CLAU (uma fantástica fondue de chocolate) =P por mim, tinha ficado a noite toda a PUM TCHIM CLAUAR lol mas havia fogo de concelho, onde eu fui literalmente praxada pelo miudos…desde tirar peças que não precisasse até viagens de autocarro e aulas de condução de mota (onde acabei com uma esponja molhada por baixo do rabiosque) EU AMEI! Senti-me verdadeiramente integrada naqele grupo, que me recebeu tão bem =)
Houve também a Múmia Suprema…era tipo a Múmia mas metia mais melhor! E diz a Silvia…”ui q medo! Parece o meu afihado de 3 anos a dizer BUH!” lol
Houve troca de prendas onde fui “nomeada” Mãe-Natal e depois das peças cómicas fomos dormir, conversámos um pouquinho e dormimos bem apertadinhas por causa do frio =P
E chegou o ultimo dia, depois de acordar (e de me me aperceber q tinha roubado a manta e o ponho à Joana lol desculpa! e de preguiçar um pouqinho) arrumámos tudo e fomos para a Covilhã onde apanhámos o Comboio para a Lisboa…a viagem foi fantástica..dormi “aninhada” na Joana e qando acordei bebemos muito sumo de mirtilo (“Sabes o que é vodka preta? Nós não! Por isso para a próxima trazes!”) e cantámos ainda mais =)
Chegou a “hora do adeus”, despedi´me de todos e fui apanhar um táxi ate casa…a viagem não foi fácil visto que fui a chorar todo o caminho já com muitas saudades de tudo e todos. Não estava sozinha, a Joana no autocarro ia a fazer o mesmo!
Estes 3 dias (e meio) foram acompanhamos de muito boa diposição e com frases e expressões que agora não paramos de dizer…
“ ADA, AADA, TODA EU SOU IMACULADA”
“Conheço uma canção que irrita/chateia/enerva as pessoas!”
“Esqece!”
“Nem venhas!”
“Chiqerrima”
“Isso não é para a tua idade!”
"Tá aqui uma superlotação a mais!"
"Tou a ver o reflexo da sombra!"
“Somos um pacote!”
...uma música que devido ao nosso estado de ranhosidade, eu e a Jô inventámos...
“Eu tenho um amigo,
Que anda sempre comigo
Se estou constipada
Assoo-me sem parar
Sempre que estamos juntos
O ranho não tem fim
Eu tenho um amigo
Que se assoa a mim!
... e outra inventada pelo Pedro
"Toda a gente fofofoca, fofofoca o que eu digo!"
Se antes não sabia o que esperar, agora sinto´me verdadeiramente feliz por ter o impulso que me levou a ir!
Obrigada…
Aos meninos (que me integraram);
Ao chefe (q autorizou que eu fosse), ao Ricó e à Fátima (companheira de cafés);
Ao King (q parceu gostar bastante de mim!);
À tia que tão bem me recebeu…tinha chocapic pra mim, preparou´me “almoçinho” que soube tão bem…e ainda disse pra voltar sempre que quiser!;
Ao tio, que disse para eu ir lá “popotar” sempre que quisesse;
À Silvia e à Filipa por…TUDO!
E PRINCIPALMENTE À JOANA, que me convidou, aturou, mimou e fez destes 3 dias (e meio) o melhor possível e continua a fazer´me sorrir todos os dias…não somos amigas ha muito tempo mas ela já partilhou comigo uma experiência que se tornou inesqecivel e única para mim =)
Sabes que mais??
”És o meu arco-iris!”
(dás cor aos meu dias)