domingo, 11 de abril de 2010

Serra Nevada

Sabem aquelas viagens que por planeadas que estejam nunca acreditamos que são verdade? E que mesmo quando ja estamos em viagem continuamos a não acreditar?

Foi o que me aconteceu!
Sim, parecia as crianças, eu sei!

Bem, mas la começou a viagem...

...eram 8h da manhã qando a Patrice me veio buscar, fomos buscar o nosso carro e seguimos para Entrecampos onde a Pão nos esperava.

Com o carro ja sem espaço para nada nem ninguém (de referir q tinhamos um carro de 5 lugares e eramos apenas 3 =P)

Proxima estação, Sevilha! Fomos almoçar ao El tomatito, umas tapas divinais..eu que vinha a falar de tapas pelo caminho, fiquei deliciada! Estavam optimas =)

Seguimos rumo a Serra Nevada.

Chegámos, a Patrice fez o check-in, instalámo-nos no hotel e ainda fomos fazer o reconhecimento da zona...jantámos e fomos dormir porque no dia seguinte era para acordar cedo...

...muito cedo! Às 1oh começava o nosso cursillo de SKY e antes anda tinhamos que marcar as aulas, levantar o equipamento e levantar os forfaits.

Um bocadinho atrasadas, depois da (dificil) viagem de telecabine, chegámos lá cima onde o "profesor" nos esperava.. depois de algumas noções básicas de sky, quedas e muitas gargalhadas, lá começamos a deslizar por superfícies quase planas!

A primeira aula passou rapidamente e depois lá foram elas almoçar... depois de almoço ainda descemos 2 vezes na "zona de sky lento" mas cansadas que estávamos decidimos ir embora!

Uma descida ainda mais dificil que a subida e depois carregar com todo o material até ao edificio Monte Gorbea onde se situava o nosso fantástico estúdio...

Os dias seguintes decorreram da mesma forma, com excepção das tardes...
-deixámos de esquiar...almoçávamos, apanhávamos um bocadinho de sol e descíamos
-descobrimos que o "Alhambra bus" parava mesmo em frente ao Monte Gorbea e o dinheiro do bilhete eram "os 2euros mais bem gastos de sempre"
-chegadas a casa, lanchávamos (nomeadamente crepes com nuttela) e víamos filmes (Milk, Zona de Guerra e Fiel Jardineiro)

Numa das noites fomos passear e, à excepção de nós, pouca gente encontrámos...concluímos que as pessoas estariam cansadas do dia e queriam descansar para o próximo e como tal não havia "vida à noite" na Serra Nevada.

Quinta-feira, pelas 18h fomos receber os nosso diplomas e a nossa Patrice, "ha ganhado un cursillo de esquí" para o próximo ano... se a vontade ja era repetir, esta é a "desculpa" perfeita!

E o ultimo dia chegou, eu e a Pão ainda fomos ao cursillo mas a Patrice ficou em casa...o check out era ate às 12h! Para alem de mim e da Pão só foi mais uma pessoa à aula, razão pela qual o profesor Javier nos levou a descer a tão desejada pista do rio.

Quando chegámos cá baixo, a Patrice ja estava estacionada ao pé da loja do material onde tinhamos que ir entregar o material (e onde tive que pagar (80 euros porque alguém me levou os skys "os 80 euros mais mal gastos de sempre")

Tirámos as roupas de neve e lá seguimos rumo à nossa Lisboa, almoçámos na viagem uma maravilhosas sandes ovo que a Patrice preparou para nós =)

Em Huelva, tentámos parar para comer novamente Tapas mas, com "siesta" apenas o Burguer King nos salvou... e pouco faltava para as 20h quando chegámos!



E com esta viagem reforçei o que já sabia... que estes momentos sabem bem quando são com as pessoas certas, com as verdadeiras amigas, aquelas que nos conhecem, que nos acompanham, que se preocupam e que estão aqui para tudo!

Muitas coisas se passaram mas "o que acontece na Serra Nevada, fica na Serra Nevada!" e por isso, só nos sabemos...


Obrigada Patrice e Pão por esta inesquecivel viagem e...por TUDO!


1 comentário:

  1. Afinal vou comentar...
    Era o que eu te dizia!

    E não minto qnd digo qe fico (mesmo, mesmo) FELIZ por vos ver assim!

    "uma felicidade que incomoda mta gente!" mas não a mim!

    Contente por vos ter cmg também! (':

    ResponderEliminar